PORQUE QUALITÄT É CONSIDERADO O MELHOR LEITE DO BRASIL?

O leite tem todos os componentes necessários para a alimentação do ser humano, é a fonte de cálcio, fósforo e vitaminas do grupo B. Mas estes nutrientes são muito vulneráveis e instáveis e são destruídos por um aquecimento excessivo no processamento ou alterados pela não conservação em frio na armazenagem.

O sucesso da Qualität está baseado em 10 pontos:

  • Estimulamos ao produtor a produzir qualidade, pagando o seu leite em função de análises repetidas.
  • Controlamos o gado de todos os produtores fornecedores.
  • Fazemos a captação com caminhões próprios e equipe qualificada.
  • Aplicamos ao leite um tratamento térmico muito suave, que destrói possíveis micro-organismo patogênicos, mas não vitaminas, proteínas ou lactobacilos
  • Não aplicamos nenhum conservante ao leite.
  • Higienizamos todas as instalações antes e depois de cada fabrico.
  • O leite e os produtos são armazenados por curto período de tempo.
  • Distribuímos o leite por todos os comércios com caminhões próprios isotérmicos, com pessoal qualificado contratado.
  • Exigimos a todos os nossos clientes condições adequadas de frio e higiene para a conservação dos nossos produtos antes da venda.
  •  Responsabilizamo-nos de qualquer não conformidade através do nosso serviço de atenção ao consumidor.

LEITE SEM VITAMINAS ADICIONADAS

As vitaminas do grupo B são muito sensíveis ao tratamento térmico e as altas temperaturas do leite longa vida (caixinha) destroem uma grande parte dessas vitaminas.

Alguns fabricantes do leite de caixinha adicionam vitaminas artificiais para tentar recuperar estas perdas, mas a maior parte dos nutricionistas e cientistas não recomendam consumir alimentos com vitaminas sintéticas e sim consumir os alimentos frescos e naturais com vitaminas originais.

Quando você ler “leite fortificado com vitaminas e ferro” pense que estará consumindo junto ao leite um remédio que talvez você não precise. O ferro e algumas vitaminas lipossolúveis em excesso são prejudiciais a saúde.

Não é recomendado ingerir vitamina C no leite, já que ela anula a absorção da vitamina B12.

A maior parte dos nutricionistas, como o Doutor Marlo Mittler, recomendam que se consumam vitaminas naturais e não sintéticas, através de uma dieta equilibrada. É preciso ter muito cuidado com os suplementos vitamínicos que as pessoas estão consumindo. “Se consumimos mais vitamina A do que o organismo precisa podemos ter falta de apetite, visão desfocada e perda de peso. O excesso de vitamina D debilita os músculos e produz náuseas, entre outras coisas”, explica Mittler.

A vitamina E, uma das mais populares para o coração , também apresenta riscos. Uma investigação do doutor Edgar R. Miller, da Universidade Johns Hopkins, revelou que quem toma quantidades diárias superiores a 400 IU (10 microgramas), aumenta o risco de infartos. Por que a sobre dose pode causar bloqueios em artérias, que é o que tratam de evitar as pessoas suscetíveis à ataques cardíacos. Ainda, a Universidade de Califórnia em Berkeley, que foi a que descobriu esta vitamina em 1922, agora recomenda não usá-la porque seus benefícios não estão claros.

É por isso, que a Qualität não adiciona vitaminas artificiais no seu leite. Se você acha que precisa vitaminas, fale com o seu médico.

O leite pasteurizado é mais rico que o leite longa vida em vitaminas, por ter um tratamento térmico mais suave. Mas são vitaminas naturais em a proporção equilibrada que uma mãe (a vaca) produz para o seu filho.